Usar gravata é sinal de elegância?

tie

 

Olá pessoas!!

         Há um tempo atrás li uma matéria publicada na revista EXAME (14.05.2009) falando sobre o uso da gravata e  o que achei interessante foi saber  que  executivos de países norte-americanos e europeus estão cada vez mais indo contra ao uso desse acessório tão tradicional entre os homens do meio corporativo. Já no Brasil, foram mais de 18 milhões de unidades vendidas no ano passado – 12% a mais que em 2007. Ao contrário dos países como Alemanha que o seu uso diminui a cada ano que passa.

           Enfim, o que vejo é que aqueles que acham que colocar uma boa gravata combinada com um elegante costume é o suficiente para passar uma mensagem de confiança, estão mais que enganados. É claro que a  combinação entre camisa+ gravata + costume  é muito importante, mas não é suficiente para transmitir uma imagem de bom-gosto. O comportamento e a forma com que lida com as pessoas são ítens essenciais para construir uma imagem forte e positiva, principalmente no meio corporativo.

Portanto, para ser elegante se preocupe sim com o que você veste…mas mais do que isso, preocupe-se também com o que você transmite!

Beijos!!

DD

2 Respostas to “Usar gravata é sinal de elegância?”

  1. VFernandes Says:

    Adoro relógios e tenho muito cuidado parausá-los adequadamente. Vejo que alguns executivos se esquecem desse detalhe e não se lembram de trocar o relogio do fim de semana pelo classico que combina com seus costumes (palavra que aprendí aqui, com voces).

  2. Paulo Luiz Says:

    Boa noite não sei se vocês sabem mas a retirada da gravata também se deve a sustentabilidade . sem ela os homens ficam com menos calor e nao usam o ar condicionado.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: