Qual a mensagem que a sua imagem passa?!

Pense um pouco, de que tipo de produto é essa embalagem da foto?!   

De que tipo de produto é essa embalagem!?
De que tipo de produto é essa embalagem!?

Pois é, essa é uma foto que usamos muito nas nossas palestras (por isso, quem já nos assistiu sabe exatamente do que é…rs).

 Começamos perguntando que produto seria esse,  e normalmente sempre as mesmas respostas aparecem; shampoo, perfume, remédio entre outras. 

 Na verdade essa embalagem é de PIPOCA, porém a última coisa que passa pela cabeça de qualquer um ao ver  essa embalagem é “Hummm… que delícia que deve ser essa pipoca!”.

embalagem_2

Refletindo sobre isso comecei a perceber que as vezes fazemos exatamente a mesma coisa com a nossa “embalagem”. Por exemplo, quando você vê essa foto, sabe que é um produto de qualidade, bem feito, enfim…você sabe que é algo bom, mas mesmo assim não tem vontade de comer.Ou seja, as vezes compramos algo caro, de uma marca reconhecida, um produto de qualidade mas se aquela peça não tem nada a ver com a sua personalidade e com a mensagem que você quer passar o efeito do seu visual pode ser bem parecido com o quem aconteceu com a 479 popcorn. 

 Para resumir, a mensagem é: Quem compra caro, nem sempre compra bem. 

 Pense bem, qual a mensagem que a sua imagem passa?!

 Beijos

 DD

2 Respostas to “Qual a mensagem que a sua imagem passa?!”

  1. Lilassssssss……que orgulhoooooo!!!!!!!!!!!!!!!
    Ficou D ++++ !!!!
    Estarei sempre por aqui para prestigiar vcs que são as profissionais mais competentes e especiais do momento.
    bjs amu tau!!!
    mamis orgulhosa.

  2. Vagner Rodrigues Says:

    Minhas Caras,

    Li o blog por indicação da Graça e achei muito interessante. Achei particularmente interessante o post relacionado à imagem (“Qual a mensagem que a sua imagem passa?”).

    Além do interesse e importância que o assunto desperta, temos importantes ingredientes na temática.

    É crescente e será cada vez mais cobrado o bom senso na apresentação da “embalagem” (no sentido literal ou figurado). Somos cada vez mais cobrados pelo equilíbrio entre a beleza e sofisticação e a responsabilidade social.

    Estatísticas mostram que é crescente o número de consumidores que selecionam os produtos que adquirem levando em consideração a responsabilidade social percebida do fabricante.

    Em outras palavras, ninguém aceitará que nos apresentemos ou aos nossos produtos de maneira desleixada a pretexto de “estarmos sendo responsáveis”, porém precisaremos ser mais criativos para criar apresentações cada vez melhores com recursos cada vez mais racionalizados.

    Abraço,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: