Á pedidos – sapatos femininos!

Essa semana recebemos vários e-mails com dúvidas sobre o sapato certo para o trabalho, e a Priscila também nos pediu aqui pelo blog para falar sobre esse assunto. Então aí vai, para a Pri e todas as mulheres online!

Mandem suas dúvidas sobre a indumentária corporativa, que postamos a solução aqui!

Bom, primeiro de tudo: não é preciso combinar as cores dos sapatos e do cinto. Eu falei sobre isso no post sobre relógios também e reforço aqui – a combinação certinha de cores ainda é praticada por quem é mais tradicional, mas para quem não gosta, basta combinar as cores de tons próximos, como café, vinho e preto. Só não vale misturar marrom claro com preto, ou cores muito distantes.

Na hora da escolha do sapato certo, temos que levar em consideração a sua confortabilidade. Mas, nem sempre os mais confortáveis são os  mais bonitos, e vice-versa. É preciso achar um meio termo entre beleza e conforto. Afinal, nós mulheres temos às vezes que sofrer um pouco para ficarmos bonitas! Aqui vão algumas dicas: 

Peeptoe em verniz. Dior.

Peeptoe em verniz.

PEEP TOE:
Este sapato é o mais indicado para aquelas que querem ousar um pouco. Está em alta na moda mundial tanto agora no inverno brasileiro, quanto no verão europeu. Dá para usar com saias e meia-calça de fios mais grossos, com jeans ou calças sociais. O que você tem que reparar na hora da compra é se os seus dedos do pé não estão muito à mostra – no ambiente de trabalho, dedos sempre escondidos! O peeptoe correto é o que deixa somente a ponta do dedão de fora. O tamanho do salto varia para cada mulher: tem as que preferem os mais altos e tem as que preferem os mais baixos, o importante é estar confortável e com o andar confiante.

 

 

Scarpin Dior.

Scarpin.

SCARPIN:
Na dúvida, opte por um scarpin – a palavra que o define é praticidade: pode usar no frio e no calor, possui inúmeros tipos de cores, modelos, e tecidos, saltos altos e baixos … enfim, a melhor pedida para o ambiente corporativo pois é elegante, confortável e deixa a postura incrível.

 

 

 

Sapatilha Dior.

Sapatilha.

SAPATILHA:
Atenção para as adeptas às sapatilhas! É importante saber que, apesar do conforto, elas não são adequadas para ambientes formais de trabalho. Dependendo do dress code, ela pode ser usada na casual friday. Para não errar, use-a no seu dia-a-dia de lazer.

 
Querem mais dicas? Mande e-mail ou poste seu comentário aqui!

 

beijos,

BF

2 Respostas to “Á pedidos – sapatos femininos!”

  1. esse primeiro sapato preto é lindo

  2. […] que entramos numa onda de calor, mas NUNCA no ambiente de trabalho use Melissa – além se ser uma sapatilha, o que tras um ar muito despojado,  deixa a mulher sem uma postura adequada e elegante. Esta […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: