Análise de propaganda!

Já que estamos falando hoje sobre a imagem e marca pessoal, vamos dar uma olhada nesse comercial da Havaianas!

O comportamento e o vestuário dos personagens da peça nos indicam, claramente, quem trabalha em um escritório formal e quem está no horário de lazer. Vejam como pequenos detalhes nos fazem perceber isso:

Cores alegres e fortes (amarelo, verde, rosa…), estampa florida, a própria cor das Havaianas que está na mão de Marcos Palmeira ( o azul celeste),  listrado azul e branco, cabelos soltos e “bagunçados”, dentre outros, indicam os personagens despojados que estão no bar, se divertindo com os amigos, na roda de samba.

A combinação de preto e branco da camisa e do colete (peças básicas do guarda-roupa corporativo), óculos quadrado e também preto, mais sério e discreto, cabelos presos, sem acessórios chamativos, remetem a personagem que passou no bar no seu horário corrido de almoço do escritório que trabalha.

Portanto, pense em quais mensagens e como você quer comunicar sua marca pessoal no ambiente de trabalho: como alguém que está na roda de samba ,ou como alguém séria e profissional?

beijos,

BF

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: