Tendências de moda corporativa III

Me desculpem! Ontem realmente eu não consegui postar a sequência de tendências de moda corporativa por causa da correria da promoção! Mas hoje vai um post bacana!

MULHERES
Cintura Alta
O cós alto surge em 1920 criado por Gabrielle Chanel. A estilista lançou a calça feminina com cintura alta inspirada  no guarda-roupa masculino. Nas três décadas seguintes a febre foi grande entre as mulheres, e era sinônimo de bom gosto e elegância. Nos anos 80 ela retorna com os modelos baggy (solta no quadril e estreita na barra) e o clochard (cintura bem alta amarrada com cinto).

Tendência bem visível nas ruas nos dias de hoje, a cintura alta é elegante e fashion para o ambiente de trabalho. A saia-lápis lá dos anos 60, também voltou com tudo. A cintura alta pode ser usada com camisa (por dentro da calça), terno, regata com bolerinho, e diversas combinações. Um cinto fino, colorido ou neutro, por dentro do passante, também complementa o ar contemporâneo do look (como o da segunda foto da esquerda para a direita). Os melhores sapatos são o peeptoe, scarpin ou os de salto grosso e bico quadrado.

DICA – Esta modelagem é ótima para quem tem o tronco longo e pernas curtas. Mulheres que têm a linha do quadril maior que os ombros – o cós alto aumenta ainda mais o quadril e o bumbum. Prefiram as cinturas de cós baixo, 4 dedos abaixo do umbigo, ou cores escuras como preto ou marrom. Quem tem a odiada ‘barriguinha saliente’ , prefiram os modelos mais soltinhos.

cintura_alta

HOMENS
Blazer de veludo cotelê
Apesar de muitos homens ainda torcerem o nariz para este modelo de blazer, saibam que este já é o segundo inverno consecutivo que ele aparece como forte tendência. Cai bem para opções de casual friday com jeans, camisa e sapato com fivelas.

Atenção – a camisa deve ser bem discreta, pois o chamativo do look está no blazer. A cor do jeans, para o ambiente de trabalho, são sempre os tons mais escuros – NUNCA os claros. Cintos de tecidos e fivelas diferentes também combinam com o blazer de veludo (cuidado para não exagerar!).

DICA – para quem está acima do peso, prefiram os blazers de cores mais escuras, como o preto, café ou marrom-escuro.

blazer veludo cotelê

Beijões!

BF

2 Respostas to “Tendências de moda corporativa III”

  1. Vanessa Says:

    Dani
    Adorei o blog. Parabéns!!!
    Beijão
    Vanessa

  2. Luciana Says:

    ..hummm..amei as dicas..meu marido iria ficar lindo num desses..(qdo. eu estiver trabalhando,,pois agora estou desempregada), daí vou mexer no guarda roupa dele..heh..
    Abraços prá vocês!!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: