Empresas medem nível de inteligência emocional de chefes

Olá! Bom dia a todos!

Na Folha de S.Paulo deste domingo, no caderno Empregos,  li uma matéria muito interessante sobre competências emocionais, um dos tópicos trabalhados por nós no Marketing de Indumentária.

“Os profissionais são contratados pela competência técnica, mas demitidos pelas competências comportamental e emocional.(…) Não é à toa que muitas companhias contam com avaliações de competências emocionais nos relatórios de desempenho. As habilidades técnicas podem ser ofuscadas pela falta de controle sobre emoções.”

O comportamento emocional é basicamente o que envolve: autoconhecimento, autocontrole, automotivação, empatia e habilidades sociais. Vivemos hoje numa época em que o trabalho em equipe é o mais valorizado e estimulado dentro de empresas, principalmente devido à crise econômica. Por isso a importância do desenvolvimento cada vez maior dessa competência: ela gera produtividade de trabalho, sua visibilidade na empresa e relações comerciais saudáveis e proveitosas.

Experimentem… vocês verão o resultado!

Beijos,
BF

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: