Você é feliz onde trabalha?

” Nenhum emprego ou profissão lhe servirá se você tiver de trabalhar com pessoas que não compartilham de seus valores”. Foi essa frase que mais me chamou atenção ao ler a coluna do Jack Welch publicada na última EXAME. Esse foi um dos pontos que achei interessante, pois falo de valores o tempo inteiro e acredito que temos que procurar nos relacionar com pessoas que valorizem as mesmas coisas que nós ou que possuam  prioridades que nós também possuímos.

Ao continuar lendo vi algo na matéria que me chamou mais atenção ainda que é o método de avaliação de decisões 10-10-10. Esse método deve ser usado para avaliar suas opções toda vez que você precisar tomar uma decisão profissional. Nele pesamos as consequências das opções que você possui daqui a 10 minutos, 10 meses e 10 anos. Suponhamos que você tenha uma decisão difícil a fazer e 2 opções de resolução. Se você optar pela opção 1 o que isso vai mudar na sua vida daqui a 10 minutos?daqui a 10 meses?e daqui a 10 anos? E se você optar pela opção 2?

Portanto se você perceber que não se sente feliz no seu trabalho por não compartilhar dos valores que sua empresa possui ou seu chefe acredita faça o método 10-10-10 e analise bem antes de tomar qualquer posicionamento ou decisão sobre o seu futuro profissional. 

E lembre-se que: ” O emprego perfeito e a carreira perfeita só são perfeitos se fizerem você feliz” (Suzy Welch para EXAME)

Beijos,

DD

Uma resposta to “Você é feliz onde trabalha?”

  1. amaral Says:

    perfeito.valores sao tudo.e felicidade e vida.flw

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: