Análise de propaganda – DOVE – Senso de beleza

Não é de se admirar que a nossa percepção de beleza seja distorcida(sim ela é). Após ver esse vídeo, percebemos claramente alguns dos infinitos artifícios usados pela mídia para manipular esse nosso senso. A intenção de postá-lo aqui hoje é simples: fazer uma reflexão sobre até onde nossas expectativas em relação a nossa própria imagem podem ir. Ás vezes criamos ideais de beleza em nossas cabeças que simplesmente não existem! 

Usar dos artifícios que temos para construir uma imagem bacana, é mais do que importante. Para as mulheres por exemplo, usar maquiagem (pelo menos o mínimo) ou a roupa correta para seu estilo e tipo de corpo ajudam e muito a melhorar sua aparência. O problema é quando nos iludimos com um padrão que é muito além da nossa capacidade e um problema maior ainda é quando nos sentimos inferiores por não ser igual a fulana da TV, ou não ter a barriga da Gisele Bundchen. 

Vejam novamente o vídeo…tudo influencia, desde a luz usada no estúdio, os truques de maquiagem, e o photoshop então?Pode fazer milagres que nós nem imaginamos. O que quero dizer com tudo isso é que muitas vezes nos sentimos tão insatisfeitas com nós mesmas que nem percebemos que só nos sentimos assim por fazer uma comparação com as pessoas-perfeitas montadas pela mídia.

E o pior:  na maioria das vezes as pessoas-perfeitas nem são tão perfeitas assim…pode apostar!

Beijos e até a próxima!

DD

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: