Análise de propaganda – Atendimento call center / Nova Schin

Esta semana a propaganda não vai ser analisada pelo aspecto visual das pessoas que participam dela, ou pela aparência dos personagens, mas sim pelo aspecto comportamental.

A propaganda da Nova Schin a seguir, mostra uma situação que tem se tornado cada dia mais comum no nosso dia a dia: o atendimento robotizado que recebemos em alguns lugares. E o pior é que não é só no sentido literal que estou falando, ou seja não é só no call center que isso acontece.

É extremamente desagradável quando entro em uma loja ou estabelecimento qualquer e sinto como se estivesse falando com alguém que não está me escutando. A impressão que tenho é que aquela pessoa tem um roteiro de atendimento; fala a fala. E por algum motivo qualquer perguntei algo que não estava previsto no roteiro dele, ou até mesmo  falei de uma forma diferente do que ele estava esperando.E por isso o vendedor me responde como se quisesse fazer com que eu voltasse parao script dele, para que dessa forma ele volte para sua zona de conforto e consiga seguir o que ele aprendeu.

ADAPTABILIDADE. É disso que estou falando. É preciso se adaptar as situações e às pessoas. Independente se você lida com clientes ou não, se você trabalha com vendas ou não, você lida com pessoas o tempo todo, isso é fato. E ninguém é igual, por isso você precisa ter ou desenvolver a capacidade de se adaptar as mais variadas situações e pessoas. Essa é uma característica vital para qualquer bom profissional atual, pois hoje além de ser bom na técnica você precisa ser HUMANO antes de lidar com as pessoas. As empresas que querem rôbos, fabricam, e não contratam algum.

Para refletir!

Beijos

DD

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: