Flagras! O que NÃO usar

Bom dia a todos! Estivemos em uma palestra super bacana essa semana, realizada em uma Universidade no Tatuapé, e flagramos alguns estudantes com roupas não tão adequadas para o ambiente de trabalho… Vamos analisar cada uma e dar algumas dicas de melhorias!
sao judas_02_set_09Entendo que entramos numa onda de calor, mas NUNCA no ambiente de trabalho use Melissa – além se ser uma sapatilha, o que tras um ar muito despojado,  deixa a mulher sem uma postura adequada e elegante.
Esta mulher tem bustos grandes e quadril estreito: a calça skinny OK – ajuda a aumentar o quadril; porém a blusa de tom claro e com detalhes bem em cima do busto aumentou ainda mais a região, e diminuiu mais o quadril (principalmente porque a calça era de tom escuro, o que chamou a atenção de novo para a parte de cima).
SOLUÇÃO: Blusa – usar tons mais escuros e sem detalhes algum ; Calça – mantenha a modelagem skinnym porém com mais detalhes como bolsos diferentes, e de cores um pouco mais claras (como o cinza chumbo ou o azul marinho, não uma cor tão fechada como o preto puro).

 

  

 

 

 

sao judas_02_set_09_2

Para as baixinhas, cuidado com as calças jeans – Veja como neste look a barra está sobrando, e ficou toda acumulada nos tornozelos. Você pode estar usando saltos enormes, mas esse deslize vai diminuir a sua altura com certeza. Além disso, os detalhes da calça nunca podem ser na horizontal, mas sim na vertical. Portanto, essa lavagem nas coxas deveria ser mais uniforme, ou preferencialmente sem lavagem ou detalhe algum – isso ajuda a levantar a estatura. As sandálias com tirar muito grossas também ‘achatam’, prefira sapatos com tiras mais finas para o dia-a-dia, e para o trabalho os de bico fino são os mais indicados pois alongam as pernas. E NUNCA usem sapatilhas, sempre um salto, mesmo que minúsculo.

 

 

 

 
sao judas_02_set_09_3

HOMENS! Atenção! Esse erro é muito comum em ambientes mais casuais ou na casual friday. Usar camisa de time de futebol, mesmo que esta mostre a sua paixão pelo seu país, está 200% PROIBIDO para uso no trabalho! É uma peça despojada demais, e não passa confiança ou credibilidade. Lembre que você ainda está procurando aquela promoção no seu escritório, e com certeza mostrar ser patriota não te ajudará. Opte por pólos ou camisas de tecidos leves e com strech – são bem confortáveis e mais indicadas para o trabalho. Camisetas no geral também estão vetadas!

 

 

Beijos! BF

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: