Flagras – Centro Comercial Ibirapuera/Moema

Bom dia a todos! Segunda-feira participamos novamente do programa Em Forma na ClicTv. A pauta foi sobre os famosos flagras que fazemos por aí. Colocarei alguns aqui para discutirmos um pouco a escolha das roupas, mas para quem quiser mais, é só clicar aqui e assistir o programa na íntegra!

DSC09618Vamos ao primeiro flagra!
Este look foi muito bem escolhido por este homem. Veja a modelagem da calça e da camisa como estão bem ajustadas ao corpo: não muito larga nem justa demais. A barra da calça na altura ideal (1 dedo do chão). As cores preta e branca são sempre as mais clássicas e com menos chances de erros. Os sapatos com uma pequena fivela discreta também são muito bem-vindos neste look; por ser mais despojado sem gravata e com as mangas dobradas, os sapatos com cadarço, neste caso, são dispensáveis. O relógio em pulseira de couro e sem muitas funções complementam o ar clean do conjunto.

 

 

 

DSC09619

Veja a diferença entre o look anterior e este. Qual passa mais seriedade e credibilidade? A qual dos dois você confiaria uma gerência?

Neste flagra, todas as escolhas e o conjunto em geral foi mal planejado e escolhido: os tênis de corrida dão um ar despojado e informal demais à roupa, prefira os sapatênis. A calça jeans está na cor adequada. A cor da camisa é berrante demais, para o ambiente profissional os tons mais claros como os bebês ou pastéis são os mais indicados. Além disso, a  modelagem está muito larga, atribuindo adjetivos como preguiça e descuido pessoal.

 

 

 

 

 

 

 

DSC09665

Este look feminino foi muito bem escolhido. A monocromia é uma ótima escolha quando quebrada com outros tons nos acessórios, neste caso na bota e na bolsa marrom. A calça com risca de giz ajuda a emagrecer e alonga a silhueta. Neste caso ela está um pouco justa, se ela fosse um pouco mais soltinha estaria perfeita. Veja a altura da barra: está perfeita e ajustada para o salto que ela está usando. A blusa preta está ótima, e para disfarçar a barriguinha, um terninho causaria um efeito positivo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DSC09671

Este flagra é para contrapor o look acima. Veja que as peças usadas pelas duas são bem parecidas e olhe como pequenos deslizes fazem a diferença no conjunto.

Cuidado ao usar botas com calças sociais. Não é o mais indicado, pois um sapato deixa o conjunto muito mais elegante. Mas… vejam neste look que a bota se tornou o chamativo: primeiro por ela ser a cor mais clara de todas as escolhidas, e pela barra da calça não estar adequada ao salto que ela usa. Essa combinação da bota clara e da barra curta diminuem a estatura e aumentam ainda mais a linha do quadril. A blusa de linho e a camisa branca estão justas demais ao corpo, demarcando demais a região do busto e da barriga.

 

Beijos!

BF

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: