Sapatos Femininos !

Bom dia!
Como temos reparado aqui nas estatísticas do site, todos os dias temos inúmeras visitas no nosso outro post sobre sapatos femininos. Então, vamos começar a postar mais sobre esse assunto! Deixe suas dúvidas ou sugestões !

O tema de hoje são os sapatos com plataforma na parte da frente e salto fino, como estes da foto abaixo:

plataforma na frente_sapatos femininos

É a grande tendência para a primavera/verão 2010, e está presente em várias coleções. As plataformas e os saltos altos estão desde a Antigüidade associados a situações solenes e rituais,  relacionados a reverências e comportamentos formalizados. As mulheres mais observadoras imaginavam que suas silhuetas poderiam ganhar contornos mais sensuais com o calcanhar elevado, projetando o tórax para frente e dessa maneira ressaltando os seios. Até 1.600 não havia nada que realmente pudesse ser chamado de salto, nos anos de 1.590, até já tinham produzido alguns saltos baixos de madeiras ou cortiças, antes disso foram utilizados cunhos de cortiça ou empilhamento de camadas de couros, mas sem muito sucesso devido à dificuldade no caminhar (clique aqui para saber mais sobre a história dos saltos).

Para o ambiente profissional, esses sapatos são super elegantes, e realmente deixam a mulher com uma postura mais ereta e confiante. Para quem não gosta muito de saltos altos, essa opção com a plataforma na frente dá mais estabilidade e equilíbrio no andar.

Atualmente, a referência em plataformas diferentes e ousadas é de Vivienne Westwood. No Brasil, a vaga fica com o inusitado Fernando Pires.

Beijos e semana que vem o assunto será: BOLSAS!
BF
assinatura a mao-BRUNA_preto

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: