Análise de propaganda – Mac X PC

Olá pessoal,

Hoje na análise de propaganda tem um dos filmes da campanha que foi veiculada nos EUA do mac. Acho todos os filmes dessa campanha sensacionais mas hoje escolhi apenas um deles para que a gente analise junto a vestimenta de cada um.

Vejam o filme:

A intenção de toda essa campanha é comparar o Mac a um PC, e assim mostrar as qualidades do anunciante – a Apple. Para fazer isso, eles personificaram as duas marcas e mostraram através do texto e principalmente da vestimenta as características de cada um.

PC: A idéia é passar uma imagem de ” tradicional e ultrapassado”, para que isso acontecesse eles escolheram um costume com blazer e calça descasado nos tons de marron e bege e gravata amarelada (tudo que a gente fala para não usar!). A roupa, mais o cabelo penteado para o lado e os óculos formam um conjunto super tradicional (tradicional em excesso até).

MAC: Como essa é a marca anunciante eles tinham que passar uma imagem boa a respeito do produto, a idéia era passar principalmente a modernidade do computador. Para isso foi escolhido uma camisa social azul clarinha por fora da calça e calça e sapato preto; um visual clássico mas ao mesmo tempo moderno e despojado, a cara da marca.

Com todos esses elementos visuais, todo texto falado no comercial é confirmado através da imagem e isso faz da campanha um sucesso! Mais uma vez percebemos o quanto a roupa é importante na construção de personagens e o principal o quanto ela influencia no dia-a-dia.

Beijosss

DD

assinatura a mao-DANI_preto[1]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: