Caso Uniban – O óbvio também tem que ser dito

Aluna

Aluna alvo da polêmica

Desde semana passada, o caso que ocorreu na UNIBAN – de uma aluna que foi hostilizada por usar uma roupa muito curta na faculdade e depois expulsa da instituição – não sai da mídia. Estado de S. Paulo, FOLHA, G1, enfim não é preciso procurar muito para ler ou ver algo a respeito e após muito ver e pensar sobre o assunto em discussão eu pergunto: alguma vez alguém já deu instruções para essa menina de como se vestir ou portar em ambientes como por exemplo a faculdade?

Muitos pensam que saber como se vestir e portar adequadamente em certos ambiente é óbvio e que todos sabem. Mas isso é errado!Muitos de nós temos referências dentro de casa, com pais que trabalham fora ou pessoas próximas que fazem o papel de referência para alguns. Mas o fato é que se a pessoa não tem alguém para dizer o que é certo e o que não é, ela pode pecar (como fez a menina da Uniban) por achar que está bonita e chamando atenção de uma forma positiva e não negativa como o que aconteceu. 

Na realidade o que falta é um direcionamento; tanto para alunos universitários que estão entrando no mercado trabalho, como para pessoas que já estão trabalhando e que muitas vezes perdem boas oportunidades de emprego ou efetivação pelo simples fato de não saber se adequar a forma visual e comportamental ao ambiente. 

Beijos

DD

assinatura a mao-DANI_preto[1]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: