Tendências da Classe C

Hoje pelo nosso twitter, o @LucaSpam enviou um link muito bacana do blog Update or Die, sobre as tendências da Classe C, escrita por Regiane Bochichi, que esteve na palestra da DataPopular.

O post indica que esse target, que ganha menos de 10 salários mínimos – representa 90% da população brasileira, é responsável por 79% do consumo, atinge 69% do mercado de cartões de créditos, são 86% dos total de internautas no Brasil e movimentam mais de 760 bilhões por ano.  “São milhões de consumidores com bolso de classse média e cabeça de baixa renda”, segundo Renato Meirelles. E tem mais …

  • Consumo de inclusão: todos querem comprar, mas o alvo é a qualidade e não o status. Aqui vale a abundância e não a exclusividade como na classe A
  • Acesso e qualidade: valoriza o dinheiro. Uma compra é um investimento. Portanto, a margem de erro deve ser pequena. Não dá para testar um produto e depois não gostar e ter que usar até acabar.
  • Capilaridade, aval e segmentação: o ponto de venda deve ser próximo pois fazem compras a pé e se não tiverem dinheiro sempre pode apelar para o mercadinho que vende fiado.
  • Redes, dicas e boca a boca: são mais colaborativos e dividem a informação com a família e os vizinhos. Todos dão dicas de descontos, bons produtos, atendimento. E o melhor, uma vez conquistados, se mantêm fiéis.
  • Veja a matéria inteira clicando aqui !

    ;-* ‘s
    BF

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