MKT de Incentivo X Metas

Com foco nas metas e na valorização dos funcionários, empresas recorrem a campanhas de marketing de incentivo, em que concedem prêmios aos colaboradores que atingem metas. Na minha opinião, essa é uma forma muito criativa e não tão pesada de serem cobrados os resultados. É uma nova forma de abordagem que sai um pouco da mente fechada, e demonstra que realmente as empresas estão valorizando cada vez mais seus funcionários e o bem estar dentro do ambiente profissional.

A Acesso Digital promoveu a seguinte recompensa: se os 32 funcionários atingirem suas metas individuais, a empresa levará todos para a Disney com tudo pago no carnaval de 2010. Até criaram um banner no meio das baias com a contagem regressiva de clientes conquistados para a meta. Já a Seara acredita que o seu funcionário pode escolher o seu prêmio. Então, em parceria com uma grande loja de departamentos, eles criaram um catálogo de pontos, onde é possível “comprar” produtos com seus pontos acumulados.

O problema está na frustração na equipe, caso não vençam o desafio. O primordial é que a comunicação seja contínua e transparente, e os resultados devem ser divulgados durante toda a campanha, e não somente no final. Um bom líder também deve ficar de olho da rivalidade entre os funcionários. Isso existe e pode prejudicar o trabalho, criando o efeito inverso do propósito inicial.

Fonte: Ibope Comercial e Folha de SP.

E você, está esperando o que para levar um projeto desse para a sua empresa? Quem sabe 2010 não começa cheio de lucros!

beijos,
BF

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: